Associação de cabos e soldados da PM inaugura sede própria na cidade de Sorocaba

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar inaugurou no dia 13/11/2013, na cidade sua sede própria, que é a de número seis no Estado de São Paulo. Várias autoridades participaram da solenidade no novo endereço, rua Dr. Armando Salles de Oliveira, 198, bairro Trujillo. Esta unidade regional atende a Sorocaba e a mais 49 cidades da região. Durante a inauguração, um PM aposentando de 87 anos foi homenageado. Ele ajudou a fundar, em 1967, a associação.
Para cabos, soldados, pensionistas da PM e também sócios civis, a associação ganhou sua sede própria, depois de 46 anos de fundação. Ontem, o atual presidente da instituição, Wilson de Oliveira Moraes, cumprimentou a todos que contribuem com o crescimento da associação, que na inauguração, datada em 20 de abril de 1967, chamou-se Centro Social de Cabos e Soldados da PM. “Hoje a associação já conta com mais de mil sócios”, revelou o secretário regional cabo PM Antônio Carlos Novo Flávio.
Conforme o presidente da entidade, no Estado de São Paulo existem hoje 21 regionais que, junto à sede central, totalizam 80 mil associados. A última unidade inaugurada foi na cidade de Presidente Prudente. Ainda de acordo com Moraes, em breve uma nova colônia de férias será construída para os sócios. “Estamos negociando a compra do terreno que fica em frente ao mar de Itanhaém. No começo do próximo ano, iniciaremos a construção de uma nova colônia de férias com 100 apartamentos.” Para os associados já existem duas colônias, uma em Peruíbe e outra em Ubatuba.
HOMENAGEADO – Esposas e representantes de ex-diretores e presidentes da associação foram homenageados durante a solenidade de inauguração. Mas foi o casal Luís Fabrício e Maria Aparecida Fabrício que emocionou a todos. Ele foi o primeiro sócio da entidade e hoje, aos 87 anos, fala com orgulho do seu tempo na ativa. “Cheguei a tenente e já trabalhei na Capital e no Interior. Já fazia parte da associação antes mesmo dela receber esse nome. Antes era Força Pública”, contou.
Prestigiaram a inauguração, o inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM), Marco José Antônio Ferreira, junto com o diretor social da Guarda Mirim de Sorocaba, e o capitão da PM René Calazans, ao lado de cabos, soldados, pensionistas e demais associados.
Fonte: Diário de Sorocaba

Artigos relacionados