Assistência Social da ACS sempre à disposição do associado!

Antes, durante ou depois da pandemia de Covid-19, o Departamento de Assistência Social da Associação dos Cabos e Soldados (ACS) sempre esteve e estará de prontidão para atender seus associados e dependentes no enfrentamento de dificuldades, tanto pela sede central (na capital) quanto pelas 26 Regionais e Núcleos Representativos presentes nas principais cidades e regiões do interior e litoral do estado.

Oferecendo um conjunto de benefícios que visam garantir que qualquer integrante da família ACS seja amparado em situações adversas, a entidade disponibiliza:
Auxílio natalidade: No valor de um (1) salário mínimo vigente, deverá ser solicitado na Secretaria no prazo de até um (1) ano após o nascimento da criança. A entidade também oferece um kit natalidade (bolsa de recém-nascido contendo produtos diversos) para dar as boas-vindas ao bebê.
Doação de cesta básica: O associado terá direito quando comprovada sua real necessidade ou estiver no Presídio Romão Gomes.
Doação de materiais ortopédicos e de assistência médica e higiene: Somente mediante prescrição médica. Diversos materiais: cadeiras de roda e banho, cama hospitalar, próteses e órteses, colar cervical, andador, muletas, fralda geriátrica etc.
Comodato de materiais ortopédicos e de assistência médica: Alguns materiais são emprestados sem compensação financeira. Empréstimo somente mediante prescrição médica. Materiais disponíveis: muletas, bengala 4 pontas, muletas canadense, cadeira de rodas, cadeira de banho, andador, cama hospitalar e suporte de soro.
Ajuda na aquisição de aparelho auditivo: Desconto especial na aquisição dos aparelhos fornecidos pela empresa conveniada à entidade.
E muito mais!

ATENÇÃO! Todos os benefícios serão regrados pelo Regimento Interno do Departamento de Assistência Social. Veja as condições e todos os benefícios que o departamento oferece clicando aqui.

A ACS não para de trabalhar no amparo aos seus associados e dependentes nas horas de maior dificuldade, inclusive durante a quarentena! Vale lembrar que o departamento também se preocupou com a proteção dos PMs em serviço, que estavam e ainda estão muito expostos ao coronavírus todos os dias e, desde o início da quarentena no estado, em 2020, distribuiu cerca de 10 mil kits de prevenção ao Covid-19 em unidades da PM da capital, interior e litoral para ajudar a proteger a saúde destes agentes. Ao todo, foram doados cerca de 30 mil máscaras, 50 mil pares de luvas de procedimento e 10 mil frascos de álcool gel.

O Departamento de Assistência Social da ACS está à disposição de seus associados e busca sempre a melhor maneira de auxiliá-los nos momentos de maior necessidade!

É a ACS trabalhando por você, associado!

Departamento de Assistência Social da ACS
Av. Marquês de São Vicente, 531 – 4º andar – Barra Funda – São Paulo/SP
Telefone
: (11) 3871-8113 / 8131
Atendimento: segunda a sexta, das 10h às 16h (horário especial durante a quarentena)
E-mail: acspmdas@gmail.com

Veja também:
Assistência Funeral gratuita para associados e dependentes da ACS

Artigos relacionados