ACS se reúne com deputado Carlos Cezar (PSB) para pedir apoio ao PLC 30

No dia 18 de junho, a Associação dos Cabos e Soldados da PMESP (ACSPMESP), representada por Edmilson Aparecido da Silva (diretor do Departamento de Finanças), Marcelo Renato de Oliveira (presidente da Regional de São José do Rio Preto) e Claudinei Penachioni (representante do núcleo de Fernandópolis), esteve reunida com o deputado estadual Carlos Cezar (PSB) para tratar do Projeto de Lei Complementar nº30, que está sob sua relatoria.

O PLC 30 é de extrema importância para a categoria policial militar, pois trata-se da Constituição do Quadro Auxiliar de Sargento da Polícia Militar (QASGTPM), que estabelece nova sistemática aos praças ao acesso do quadro de Sargento PM. Por meio dela será garantida a participação de policiais portadores de deficiência física, doenças neurodegenerativas e cardiovasculares ao curso de habilitação ao QASGTPM.

Durante a reunião, os representantes da ACS reforçaram ao relator Carlos Cezar a importância do projeto à categoria com a entrega de um ofício e pediram seu apoio para o parecer favorável. O deputado, por sua vez, disse compreender a amplitude do PLC e assumiu seu compromisso com a ACSPMESP.

O projeto, que é de autoria da deputada estadual Adriana Borgo (PROS), foi um indicação de Claudinei Penachioni, cabo da Polícia Militar e deficiente físico, que entendendo as dificuldades de PMs portadores de deficiência, idealizou a proposta do projeto e sugeriu à deputada, que atendeu e o apresentou na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A Associação dos Cabos e Soldados da PMESP agradece a receptividade do deputado Carlos Cezar e deposita a confiança de que sua decisão será acertada, em prol de toda a classe policial militar!

Da esquerda para a direita : Penachioni, deputado Carlos Cezar , Marcelo Renato e Edmilson Da Silva.

Veja o ofício entregue ao deputado:

Artigos relacionados