ACS realiza Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas

A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) realizou em sua sede, no dia 12 de março, a Assembleia Geral Ordinária para apresentação de balanço e demonstrativo de resultados referente ao exercício de 2015.

A diretoria apresentou os resultados de sua administração com leitura de atas e relatórios que foram aprovados, por unanimidade, entre os mais de 200 associados presentes. A apresentação minuciosa mostrou de forma muito clara o trabalho que é feito pelas diretorias e representantes da entidade.

Com muita satisfação, Cabo Wilson falou sobre as últimas e as futuras aquisições da entidade, incluindo uma nova colônia de férias em Itanhaém e ampliação da colônia de Ubatuba.

A mesa foi composta pelo presidente da ACS, Wilson de Oliveira Morais e membros da diretoria, Alexandre David Skavinski (Diretor Secretário Geral), Edmilson Aparecido da Silva (Diretor Financeiro), Gilson Braga (Presidente do Conselho Fiscal), Maria de Fátima Vianna (Presidente da Regional de Franca), Jezreel Vilas Boas (Contador Geral) e Sr. Moacir Duarte (responsável pelo Setor dos Veteranos).

Sobre a ação de quinquênios e sexta-parte
Um dos assuntos abordados antes da abertura da Assembleia foi a ação de quinquênios e sexta-parte, que está aguardando pagamento por parte do governo.

Cabo Wilson explicou a todos que a Associação trabalhou incansavelmente nesta ação e que fez tudo o que estava ao alcance do Departamento Jurídico. “Há muita cobrança por parte dos associados, mas todos precisam entender que agora depende somente do Estado. (…) Passou o prazo legal para o pagamento e o advogado já expediu ofício à juíza (…) mas temos que aguardar despacho (…). O Estado vai ter que pagar, não tem como não pagar. (…) É a maior ação de todos os tempos da Polícia Militar. É uma realidade!

59 anos da Associação
Na data, a Associação comemorou os 59 anos de fundação da entidade e, como agradecimento, homenageou alguns sócios-fundadores com uma medalha.

Após a Assembleia, todos foram convidados a participar de um almoço.

DSC_0126
Sócios-fundadores homenageados: Bento Rodrigues, Luiz Manfredo, Maria Eunice Mendonça (recebeu homenagem em nome do esposo falecido Geraldo Augusto Cirino), José Pedro Barbosa e Antonio Ferreira dos Santos

DSC_0007 DSC_0082 DSC_0037