ACS prestigia a Formatura do Curso de Formação de Soldados 2018

A Escola Superior de Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ESSd) realizou na manhã da última sexta-feira, 23 de novembro de 2018,  a “Solenidade de Formatura do Curso de Formação de Soldados”, no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo do Anhembi), na capital paulista. A Associação dos Cabos e Soldados (ACS), representada pelo presidente, Cabo Wilson Morais; pelo secretário geral, Cabo Alexandre David Skavinski e pelo representante do Núcleo Representativo de Pirituba, Subtenente Francisco Carlos de Souza (Chicão); esteve presente no local para prestigiar o evento. 
 
O Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva, tem duração de 02 anos, sendo reconhecido como “nível superior” nos termos do Decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009. E no seu decorrer, reserva aos seus alunos 23 matérias básicas, com carga horária de 984 horas/aula, e 26 especializadas, que somam 1.516 horas de estudos.
 
Para esta turma, 1812 novos profissionais de Segurança Pública se formaram, dentre os quais 410 são mulheres.
 
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, desde 2011, o Governo do Estado contratou 24.704 soldados e 1.935 bombeiros para reforçar o efetivo da Polícia Militar em todo o Estado. Além da turma que se formou, outros 123 soldados e 613 alunos-oficiais já estão em curso nas academias da PM.
 
Além disso, no último dia 13 de novembro, foram nomeados mais 2.200 soldados, que tomarão posse e ingressão na Escola Superior, e ainda há concursos em andamento para preencher outras 5.400 vagas para soldado e 270 para aluno-oficial.
 
Estiveram presentes a solenidade, o Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo, Márcio Luiz França Gomes, que passou em revista a tropa sendo recepcionado pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Marcelo Vieira Salles, e a Comandante da Escola de Soldados Interina Tenente Coronel Valdira Ferreira de Lima.  
 
Também prestigiaram o evento outras autoridades, entre elas o Senador eleito, Major Sérgio Olímpio Gomes, o Deputado Federal eleito, Capitão Guilherme Muraro Derrite, o Deputado Estadual, Coronel Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, o futuro Secretário Executivo da Polícia Militar, Coronel Alvaro Batista Camilo, a Chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual de Defesa Civil do Estado, Coronel Helena dos Santo Reis, o secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Sérgio Turra Sobrane (representando Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho), o Corregedor da Polícia Militar do Estado, Coronel Marcelino Fernandes e o paraninfo da turma, Coronel Paulo de Tarso Diógenes.
 
E para encerrar a celebração, o Governador Márcio França ainda fez a entrega 70 novas viaturas a PM.
Governador Márcio França e Cabo Wilson durante a formatura
Cabo Wilson ao lado de Major Olímpio
Tenente Coronel Valdira posa com Cabo Wilson
Chicão, Cabo Wilson e Skavinski

Artigos relacionados