ACS presente no 2º ato da Campanha Salarial das Polícias de SP. Entidade lotou dois ônibus para a manifestação.

Diretores da ACS acompanhados de associados veteranos e pensionistas na manifestação

No 2º ato da Campanha Unificada de Reajuste Salarial às Polícias de SP, realizada nesta quarta (27/10), parlamentares, dirigentes e representantes de associações e sindicatos das polícias Militar, Civil, Técnico-Científica e Penal se reuniram em frente ao Estádio do Morumbi e realizaram passeata pacífica até o Palácio dos Bandeirantes para exigir salários mais justos e a valorização dos profissionais da segurança pública do estado.

A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) mais uma vez marcou presença com um grupo liderado pelo presidente Cabo Wilson Morais, o vice-presidente Antonio Carlos do Amaral Duca, diretores da Executiva, Conselho Fiscal, Regionais e Núcleos Representativos e mais dois ônibus lotados de associados.

Em setembro, a ACS cobrou a promessa de João Doria de fazer a polícia de São Paulo a segunda mais bem paga do país com envio de ofício ao próprio governador e também ao secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos e ao comandante geral da Polícia Militar, Cel PM Fernando Alencar Medeiros, solicitando intercessão sobre o assunto. Em resposta, o Comando Geral enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública – SSP e a Secretaria da Casa Civil também encaminhou à SSP o ofício enviado pelo comando da corporação para providências.

A Campanha Unificada de Reajuste Salarial às Polícias de SP, idealizada pelo deputado estadual Major Mecca, teve início no dia 15 de outubro e vai até dezembro, com objetivo de pressionar o governador João Doria a cumprir sua promessa até o final de seu mandato, que termina em 2022. Vale lembrar que, até agora, Doria só deu reajuste de 5% à Polícia Militar em 2020 e ainda está bem longe de cumprir sua palavra.

Com a repercussão na mídia, a campanha está ganhando cada vez mais apoiadores, principalmente com o abaixo-assinado em favor do reajuste aos policiais. Apoie esta causa e assine já o abaixo-assinado clicando aqui!

Assista ao vídeo da manifestação de hoje (27/10).

Veja a repercussão da manifestação na mídia:
G1 – Globo
Brasil Urgente com Datena – Band
Rede Notícia AZ
SBT News

Passeata saiu do Estádio do Morumbi
Barreira policial para conter os manifestantes

Artigos relacionados