ACS participa do XXI Fórum Nacional da ANERMB, em Goiás. Primeiro dia contou com encontro entre as entidades e o Presidente Jair Bolsonaro

Representantes de entidades de 18 estados presentes no evento

A 21ª edição do Fórum Nacional da ANERMB (Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares, Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil) acontece entre os dias 9 e 11 de junho de 2021, em Goiânia (GO).

Como todos os anos, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP) está presente para discutir com representantes de policiais de outros estados, parlamentares e autoridades, assuntos de interesse da categoria. Este ano, serão debatidos com parlamentares do Congresso Nacional alguns temas importantes, como a Reforma do Código de Processo Penal, Lei Orgânica Básica dos Militares Estaduais e a Reforma Administrativa.

Presidente Bolsonaro e deputado federal Vitor Hugo com a diretoria da ANERMB

No primeiro dia do evento (09/06), que reuniu representantes de 18 estados da Federação, os participantes tiveram um encontro com o Presidente Jair Bolsonaro, em Anápolis, a convite do deputado federal Vitor Hugo. Na oportunidade, diversas pautas de interesse da categoria foram apresentadas ao Presidente pela ANERMB, em nome de todas as filiadas. Muito solícito, Bolsonaro as recebeu e agradeceu o apoio por parte dos militares estaduais e se colocou à disposição de todas as entidades representativas da classe.

Dentre as solicitações entregues ao Presidente podemos destacar:
Criação do Ministério da Segurança Pública;
Criação da Polícia Nacional Ambiental;
Viabilização de programas habitacionais e linha de crédito especial subsidiado e consignado para financiamentos imobiliários ao militares estaduais e pensionistas.

O presidente da ANERMB, Sargento Leonel Lucas Lima, agradeceu ao deputado federal Vitor Hugo pela oportunidade da agenda e enfatizou ao Presidente Bolsonaro que os militares estaduais, que o apoiaram majoritariamente em 2018, esperam que as pautas apresentadas sejam viabilizadas. Por sua vez, o deputado Vitor Hugo enalteceu o papel das associações militares e ressaltou a importância de políticas públicas de valorização dos militares estaduais, em especial a melhoria salarial, há tempos defasada.

No ensejo, o presidente da ACSPMESP, Cabo Wilson Morais, também presidente do Conselho Deliberativo da ANERMB, cumprimentou Bolsonaro e entregou as propostas e um mimo, um livro com fotos do Presidente em alguns encontros com a entidade, e também o convidou para conhecer as instalações e os serviços oferecidos pela ACS à família policial militar de São Paulo.

O Fórum segue até sexta-feira (11/06) com extensa programação de palestras e reuniões.

Cabo Wilson entrega propostas da ANERMB, presenteia e convida Bolsonaro para conhecer a ACS

Fonte/fotos: ANERMB

Artigos relacionados