ACS participa do II Encontro Latino-Americano de Trabalhadores Públicos da Segurança Cidadã

Nos dias 5 e 6 de setembro, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wilson Morais, e o diretor de Comunicação Social, Ronaldo Carlos Scheibel, participaram do II Encontro Latino-Americano de Trabalhadores Públicos da Segurança Cidadã, em Belo Horizonte (MG).

O evento, realizado pelo Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG), em parceria com a Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB), reuniu representantes das polícias do Brasil, Argentina, Uruguai e Peru.

Durante o encontro, várias palestras foram ministradas com os seguintes temas: Assédio moral (palestrante Denilson Martins, presidente licenciado do SINDPOL-MG); Dificuldades de policiamento nas fronteiras (palestrante Edmar Soares, do Mato Grosso do Sul); Importância da criação da Associação Internacional (Leonel Lucas, presidente da ANERMB).

Esta reunião é uma oportunidade para os representantes internacionais expor a realidade da segurança pública em seus países e discutir com os Comandos da PMMG, CBM e PCMG novas ações e melhorias na área da segurança.

IMG-20160905-WA0026

IMG-20160905-WA0025
Cabo Wilson (presidente da ACS) e Ronaldo Scheibel (diretor de Comunicação Social da ACS)

 

 

Artigos relacionados