ACS participa de reunião com governador João Doria e entidades da classe policial militar

Na noite de ontem (24/10), a Associação dos Cabos e Soldados, representada pelo presidente Cabo Wilson Morais, esteve presente no Palácio dos Bandeirantes em audiência entre o governador de São Paulo, João Doria, a Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo (FERMESP), presidida pelo Cel PM Roberto Allegretti, e presidentes das entidades associadas, para discutir assuntos de interesse dos policiais militares do Estado.

Na reunião, as entidades dialogaram com Doria sobre a repercussão de suas declarações em Taubaté/SP, a respeito de policiais aposentados. O governador fez questão de se desculpar pelas palavras proferidas ao reconhecer que foi tomado pelo calor do momento e ultrapassou os limites. Doria reforçou que o que foi dito não reflete a sua opinião sobre os veteranos da Polícia Militar. Segundo ele, suas palavras foram direcionadas somente ao pequeno grupo que estava lá o ofendendo.

Durante a conversa, o governador do Estado reforçou seu comprometimento com a Polícia Militar de São Paulo e reafirmou que cumprirá a promessa de tornar a melhor polícia do país a segunda melhor remunerada, atrás apenas do Distrito Federal, até o final de seu mandato. Doria afirmou que no dia 30 de outubro divulgará o reajuste que será dado aos policiais do Estado.

De acordo com o governador, a área de segurança pública recebeu 9% do orçamento total do Estado para o ano de 2019. Esse número representa a maior verba do Estado aplicada em uma única área e um aumento em comparação ao investimento feito na gestão do último governador.

Por fim, João Doria deu abertura às entidades para levarem as sugestões e demandas da classe, para juntos encontrarem as melhores soluções para os policiais militares e toda a segurança pública do Estado de São Paulo, e inclusive, já designou o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, a agendar reuniões com as entidades de classe a cada 3 meses.

Artigos relacionados