ACS participa de audiência pública na Câmara dos Deputados

Em 4 de julho, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wilson Morais, e o diretor de Comunicação Social da entidade, Ronaldo Carlos Scheibel, participaram de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o sucateamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o seu efeito para a população.

O encontro, de iniciativa do deputado federal Major Olimpio, reuniu representantes das entidades da categoria Policial Militar para debater o assunto e levantar os principais problemas enfrentados pela classe.

Segundo Major Olimpio, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados irá apresentar ao governo de São Paulo um relatório detalhando os principais problemas das polícias civil e militar do estado.

Durante a audiência, Cabo Wilson lembrou que os policiais militares estão quase em condição de miserabilidade. Segundo um levantamento da Prodesp – Processamento de Dados do Estado de SP, quase 100% da tropa contraiu empréstimos bancários para conseguir pagar suas contas. “Os policiais estão há três anos sem reajuste salarial“, afirmou Wilson, que mostrou sua indignação com a situação dos PMs e ressaltou que o descaso com a categoria prejudica o próprio serviço prestado à população.

Foi lembrado também pelos debatedores que São Paulo é o estado mais rico do País, tem a melhor Polícia Militar do Brasil, mas o salário dos PMs de São Paulo é um dos piores entre as 27 unidades da federação, ocupando o 23º lugar no ranking – elaborado pela Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB) – dos piores salários da categoria.

Participaram do encontro as entidades de São Paulo: Associação dos Cabos e Soldados (ACSPMESP), Associação dos Oficiais Militares em Defesa da PM (Defenda PM), Associação dos Oficiais da Reserva (AOMESP) e Associação dos PMs Portadores de Deficiência (APMDFESP). Também estiveram presentes os deputados federais Subtenente Gonzaga, Eduardo Bolsonaro e Keiko Ota.

Assista: Palavras do Cabo Wilson na audiência

Deputado Major Olimpio presidindo a audiência
Cabo Wilson na composição da mesa

Artigos relacionados