ACS parabeniza os 707 novos sargentos pela formatura

Para comemorar a formatura dos 707 novos sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), na manhã de 14 de agosto de 2020, foi realizado um ato formal simbólico de conclusão aos novos graduados no Curso Superior de Tecnólogo em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública II/19 – “Turma 1º Sgt PM Taís Valéria Fanasca Melloni”.

O ato aconteceu na Escola Superior de Sargentos e contou somente com a presença de alguns formandos, que representaram toda a turma, composta por 634 homens e 73 mulheres. Todos os formandos já faziam parte da Corporação como cabo ou soldado de 1ª classe, com pelo menos cinco anos de serviço. Metade dos formandos foram promovidos por concurso e a outra metade por antiguidade, sendo beneficiados pela Lei Complementar nº 892/2001, que criou o Plano de Carreira dos Cabos e Soldados da PMESP, mais conhecida como “Lei Cabo Wilson”, já que provém de Projeto de Indicação de autoria do então deputado estadual Wilson Morais, presidente da ACS.

Agora, os novos sargentos terão como função supervisionar e apoiar os policiais militares nas diversas modalidades de policiamento, garantindo o efetivo cumprimento dos procedimentos operacionais padrão.

Parabéns aos 707 novos sargentos! A ACS deseja êxito na nova função!

Artigos relacionados