ACS no encontro Nacional da ANERMB, em Brasília

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP), Wilson de Oliveira Morais, participou do Encontro Nacional da Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB), nos dias 1 e 2 de agosto, em Brasília, no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados.

Além de representar a ACS, Cabo Wilson participou como Presidente do Conselho Deliberativo da ANERMB. O vice-presidente da ACS, Antonio Carlos do Amaral Duca, também participou do evento representando a entidade.

O encontro – conduzido pelo presidente da ANERMB, Leonel Lucas – contou com palestras de vários especialistas sobre assuntos da área da Segurança Pública como abuso de autoridade, com Dr. Afonso Códolo Belice; atuação das assessorias parlamentares no Congresso Nacional, com Tc Alessandri; Códigos Penal e Processual Penal Militar , com Dr. Albuquerque; importância da representação política, com deputado Fraga; fim da prisão disciplinar para as polícias e bombeiros militares dos Estados, territórios e Distrito Federal, com senador Acir Gurgacz e direitos políticos dos militares, com os deputados Cap. Augusto, Major Rocha, Cabo Sabino, Major Olimpio e Sargento Gonzaga.

 

No segundo dia do encontro, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da ANERMB se reuniram no Clube dos Bombeiros do Distrito Federal para conclusão do evento.

Cabo Wilson e Leonel Lucas no primeiro dia do encontro

Reunião da diretoria executiva da ANERMB para conclusão do evento

Artigos relacionados