ACS na reunião com o presidente da Câmara: PEC 300 já!

IMG-20150805-WA0026

Em 5 de agosto, após o encerramento do “11º Fórum Nacional da ANERMB”, o presidente e o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados de São Paulo, Cabo Wilson Morais e Antônio Carlos do Amaral Duca, junto com seus diretores e representantes de diversas entidades da classe Policial Militar do Brasil, participaram de reunião com Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. Também marcaram presença outros deputados que defendem a categoria, como o Capitão Augusto.

Na ocasião, o grupo pediu a Cunha que pautasse a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 300 ainda no segundo semestre. A PEC, que cria o piso salarial nacional dos policiais e bombeiros militares, já foi aprovada em 1º turno na Câmara em 2010.

Segundo o deputado Capitão Augusto, “o grande problema é que não querem mais repassar despesas para os Municípios e Estados sem previsão de repasse também de recursos orçamentários. Uma longa reunião onde percebemos a boa vontade do presidente em ajudar os policiais. Pode parecer pouco, mas só o fato dele querer discutir o tema para chegar a uma conclusão sobre a PEC 300 já é um grande avanço.

ACS na luta pela aprovação da PEC 300!

IMG-20150805-WA0021
Cabo Wilson (de camisa azul) com deputados e representantes de entidades pedem a votação da PEC 300 ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha

Artigos relacionados