ACS NA MÍDIA – Dr. Curi, psiquiatra que presta serviço na ACS, discute aprovação de relevante projeto para a saúde mental dos PMs na TV ALESP

O médico psiquiatra que presta atendimento aos associados da ACS, Dr. Gilberto Jorge Curi, foi convidado pelo Jornal da Rede ALESP para participar de uma entrevista, no dia 28 de setembro, sobre a aprovação do Projeto de Lei n° 1051/2019, que institui diretrizes para a prestação de auxílio, proteção e assistência a policiais vítimas de violência durante o exercício de sua função.

Dr. Curi, que além da vasta experiência como profissional da saúde mental, com atuação como ex-diretor do Centro Médico da PMESP e ex-chefe da Divisão de Psiquiatria do Centro Médico da PMESP, trouxe à tona durante a entrevista a importância dos cuidados com a saúde psicológica dos agentes de segurança do Estado e os sinais que devem ser observados para que uma ajuda médica seja requisitada, além de debater a preocupação com o alto índice de suicídio de policiais militares e outros pontos importantes dentro do aspecto psicológico dos PMs.

O Projeto de Lei n° 1051/2019 é de extrema relevância para a classe policial militar pois além de propôr uma assistência no aspecto securitário aos PMs que tenham sofrido algum tipo de violência ou ameaça, prevê também prioridade no suporte psicológico destes agentes, bem como campanhas de conscientização sobre a saúde mental e a criação de programas para a redução do índice de violência contra os policiais.

Assista abaixo a íntegra da participação do Dr. Curi na TV ALESP:

Artigos relacionados