ACS na discussão de projetos de interesse das PMs na Câmara

No dia 11 de agosto, o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Antonio Carlos do Amaral Duca, esteve em Brasília, na Câmara dos Deputados, representando a entidade em reunião com os deputados federais Capitão Augusto, Major Olimpio e Subtenente Gonzaga, junto à Associação Nacional de Praças e Oficiais e representantes de entidades defensoras dos policiais e bombeiros militares.

Na reunião foram discutidos vários Projetos de Lei (PL) e Propostas de Emendas à Constituição (PEC) de interesse da categoria, inclusive a PEC 300, e algumas que favorecem os policiais militares e outras não.

Na ocasião, ficou decidida, em conjunto, a inserção dos policiais militares no Projeto de Lei 443/09, que vincula o salário da Advocacia-Geral da União (AGU), da carreira de delegado da Polícia Federal, das carreiras de delegado de Polícia Civil dos estados e do Distrito Federal e dos procuradores municipais a 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Vale ressaltar que a matéria foi aprovada em 1º turno na mesma noite (11/08), mas precisa ser votada ainda em segundo turno no Plenário da Câmara.

A ACS parabeniza o trabalho árduo dos deputados federais Capitão Augusto e Major Olimpio, que não têm medido esforços para defender e representar nossos policiais militares na Câmara Federal, e estende a homenagem também aos deputados Subtenente Gonzaga, Cabo Sabino e Alberto Fraga.

ACS na defesa pelos direitos dos policiais militares!

IMG-20150812-WA0015
Duca (à esquerda) na reunião da Câmara
IMG-20150812-WA0014
Deputados e representantes da classe Policial Militar presentes

Artigos relacionados