ACS inaugura Núcleo Representativo de Pirituba – Unidade II

Na tarde de 05 de abril de 2019, a Associação dos Cabos e Soldados (ACS) inaugurou o novo Núcleo Representativo da entidade na cidade de São Paulo: O Núcleo Representativo de Pirituba – Unidade II, e ampliou as vagas da República Estudantil ACS.

O Núcleo foi idealizado com o objetivo de abrigar a segunda unidade da República Estudantil ACS, que já conta com a primeira unidade também no bairro de Pirituba, e abriga alunos da Escola Superior de Soldados (ESSd).

A nova República Estudantil ACS, diferente da primeira unidade, abrigará somente associadas do sexo feminino, para que haja mais privacidade e conforto para as alunas da ESSd em seus momentos de descanso.

O presidente da ACS, Cabo Wilson Morais, prestigiou a cerimônia de inauguração e destacou a importância de mais um Núcleo Representativo, bem como uma nova unidade da República Estudantil ACS. “Inaugurar mais um Núcleo Representativo para os nossos associados é de grande alegria. Quando inauguramos o primeiro Núcleo em Pirituba e vimos o sucesso da República Estudantil sediada ali, vimos a oportunidade de ampliar as vagas oferecidas, e hoje celebramos mais essa conquista”, afirmou Cabo Wilson.

A cerimônia de inauguração no Núcleo Representativo contou com a presença de diversos convidados e diretores da ACS. Além de Cabo Wilson, estiveram presentes no evento representando a ACS o Ronaldo Carlos Scheibel (diretor de Comunicação Social), Cristiane Andreoni (diretora do Departamento Feminino), Nilton Viana dos Santos (diretor do Departamento das Regionais), José Orlando Landin Santos (representante do Núcleo Representativo de Osasco), Tadeu Nascimento Martins (representante do Núcleo Representativo da Zona Leste), Ricardo Fernandes Bueno (representante do Núcleo Representativo de Guarulhos), José Andrelino dos Santos (administrador da Colônia de Férias de Itanhaém – Unidade I) e José de Freitas Basílio (Tesoureiro da Colônia de Férias de Itanhaém – Unidade I).

Dentre os convidados, estiveram presentes o Cel do Corpo de Bombeiros, Vanderlei de Melo; Cel Anderson Durynek; Cel Marcel Lacerda Soffner, 1º Ten Alex de Souza Góis (representando o Comandante da ESSd, Cel Marcelo de Miranda Santana); Sgt Vanderlei da Silva (vice-presidente da Associação dos Socorros Mútuos da PMESP); 2º Ten Joel Cantílio Dias (diretor social do Grêmio dos Veteranos do Centro de Formação de Soldados) e Edson Onishi (presidente do Instituto Nacional para o Desenvolvimento dos Municípios)

O Núcleo Representativo de Pirituba – Unidade II já está em funcionamento e será representado pelo Francisco Carlos de Souza, que também é representante da Unidade I.

Cabo Wilson discursa durante cerimônia de inauguração do Núcleo

Artigos relacionados