ACS inaugura Núcleo Representativo de Pirituba para comodidade dos alunos da ESSd

A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) inaugurou no dia 09 de agosto mais um Núcleo Representativo. Pensando na comodidade dos alunos da Escola Superior de Soldados (ESSd), o Núcleo Representativo de Pirituba sedia a República Estudantil ACS para oferecer estadia aos alunos associados da ESSd.

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes no Núcleo para celebrar sua inauguração. O presidente da ACS, Cabo Wilson, foi um dos presentes na cerimônia e disse estar contente com o início das atividades de um novo Núcleo. “É com extrema satisfação e felicidade que inauguro mais um Núcleo Representativo da ACS e é de muita alegria poder expandir o atendimento da Associação à novas regiões e oferecer aos associados que estudam na ESSd a República Estudantil ACS”, afirmou.

Os alunos soldados que se associarem à ACS, além de poder usufruir da República Estudantil, recebem gratuitamente o enxoval completo para iniciar suas aulas na Escola Superior de Soldados.

Além do presidente, estiveram no evento representando a ACS, Antonio Carlos do Amaral Duca (vice-presidente), Edmilson Aparecido da Silva (diretor de Finanças), Anderson Luiz de Oliveira Carvalho (vice-diretor de Finanças), Jefferson Cintra Barra (diretor do Patrimônio), Cristiane Andreoni (diretora do Departamento Feminino), Ronaldo Carlos Scheibel (diretor de Comunicação Social), Nilton Viana dos Santos (diretor das Regionais), Gilson Braga (presidente do Conselho Fiscal), Marcos José Silva (1º vogal do Conselho Fiscal), João Carlos Franco (relator do Conselho Fiscal), José Orlando Landin Santos (representante do Núcleo de Osasco), Luiz Fernando Ferreira Vianna (representante do Núcleo de Mogi das Cruzes), Tadeu Nascimento Martins (representante do Núcleo da Zona Leste) e José Roberto Pereira (tesoureiro da Regional de Santo André).

Também prestigiaram o evento a comandante Interina da Escola Superior de Soldados (ESSd), Ten Cel Valdira Ferreira de Lima; o Capitão Fernando Antonio de Moura (comandante da 3ª Cia da ESSd), o Tenente Luis Fernando Pereira (diretor de Patrimônio e Relações Públicas da Associação dos Subtenentes e Sargentos) e Agnaldo Luzia, representando João Batista Rebouças da Silva Neto, presidente do Sindicado dos Investigadores da Polícia do Estado de São Paulo.

Durante a cerimônia de inauguração, foi pedido um minuto de silêncio em homenagem a Cabo Juliane dos Santos Duarte, morta por criminosos em Paraisópolis após desaparecer no dia 01/08.

O Núcleo Representativo de Pirituba já está em funcionamento e é representado por Francisco Carlos de Souza, ou Chicão, como é mais conhecido.

Para ver mais informações sobre o Núcleo CLIQUE AQUI.

Para conhecer mais sobre a República Estudantil ACS CLIQUE AQUI.

 

   

Artigos relacionados