ACS homenageia guarda-vidas da “Colônia de Férias de Itanhaém – Unidade II” por salvamento no mar

No dia 04 de dezembro de 2018, o guarda-vidas Leandro Bowen de Barros, da Colônia de Férias de Itanhaém – Unidade II da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), demonstrou extrema competência e rigor no cumprimento de sua função ao resgatar o cônjuge de uma associada, que se afogava no mar.

O guarda-vidas que estava em seu posto dentro da colônia, atento, notou que havia o pedido de ajuda vindo do mar e imediatamente saiu da colônia e partiu à praia em socorro à vítima. A ágil ação de Leandro foi crucial para o sucesso no salvamento. Por sua atenção, preparo e destreza, o guarda-vidas Leandro foi homenageado pela ACS e recebeu o reconhecimento de funcionário do mês da colônia.

A associada Iramaia Pita Florencio da Silva, esposa da vítima de afogamento, enviou uma carta à ACS em agradecimento à nobre atitude de Leandro. Veja abaixo na íntegra:

Venho por meio, desta agradecer e homenagear o salva-vidas Leandro da Colônia de Ferias de Itanhaem – Unidade II, por ter em 04 de Dezembro de 2018, por volta das 18h45, salvado a vida do meu esposo Edson Rogerio Florencio da Silva.

O salva-vidas Leandro não poupou esforços para resgatar meu esposo em alto mar, o qual estava sendo levado ao fundo sem possibilidade de retornar.

Leandro conseguiu ouvir o grito de socorro do meu esposo e de pronto correu ao seu encontro e conseguiu resgatá-lo em segurança. 

Portanto, o salva-vidas Leandro é digno e merecedor de ser homenageado e reconhecido entre os seus pares sobre o feito.

Alem de resgatá-lo, conseguiu também acalmá-lo e deixá-lo tranquilo.

Gostaria que constasse nos acertamento do salva-vidas Leandro, a homenagem e reconhecimento por seus feitos.

Vale esclarecer que os salva-vidas da praia não mais se encontravam em seus postos. 

Se o Leandro não estivesse atento e comprometido com a vida das pessoas, hoje eu não teria mais meu esposo do meu lado.

Por isso, desejo que o salva-vidas Leandro receba a homenagem que merece. Pois uma vida não tem preço.

Somos eternamente gratos a Deus e ao salva Vidas Leandro.

Obrigada.

A ACS parabeniza o guarda-vidas Leandro por sua heroica ação!!!

Artigos relacionados